Infraestrutura em Destaque
27/05/2022
Alan da Mota Penteado Rafaini alan.rafaini@vallya.com
João Pedro Boskovic Cortez joao.cortez@vallya.com
Destaques do Dia CPTM irá conceder espaços nas estações das linhas 10, 11, 12 e 13 para exploração comercial: A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou, por meio do Diário Oficial do Estado (DOE), que irá conceder áreas para exploração comercial nas Linhas 10 (Turquesa), 11 (Coral), 12 (Safira) e 13 (Jade). A concessão deverá ocorrer mediante a remuneração e custos de implantação, administração e manutenção, bem como encargos incidentes sobre as atividades desenvolvidas. Segundo a publicação, a sessão pública está prevista para o dia 19 de julho de 2022. A companhia comunica ainda que, observadas as disposições do regulamento de licitações e contratos da CPTM, vigente até o dia 16 deste mês. O edital ficará disponível a partir de hoje (27), nos sites: www.cptm.sp.gov.br e www.imprensaoficial.com.br. A sessão pública sobre o processo de licitação será em um prédio administrativo da CPTM, localizado na rua Boa Vista nº 162. (Via Trólebus)
Porto Alegre (RS) realiza audiência pública sobre concessão do parque Jardim Botânico: As secretarias Extraordinária de Parcerias e Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul realizaram hoje (27) pela manhã, uma nova audiência pública sobre o projeto de concessão do parque Jardim Botânico de Porto Alegre (RS). O evento aconteceu às 9h, no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF). A audiência está disponível no canal da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) no Youtube. Esta foi a segunda audiência pública para apresentação do projeto, a primeira audiência foi realizada em fevereiro deste ano. Durante o evento, foi realizada a exposição técnica do projeto, o qual prevê a concessão de uso de áreas, atrativos e instalações, precedida da realização de investimentos destinados à requalificação, modernização, operação e manutenção do local. O leilão para a concessão do Jardim Botânico está previsto para o segundo semestre de 2022. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) realizou processo de modelagem para a concessão do parque, onde houve o apoio técnico do consórcio Araucárias e do Instituto Semeia. O estudo tem a coordenação dos técnicos da Secretaria Extraordinária de Parcerias e Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão e da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), que utilizam o acompanhamento jurídico da Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Todas as informações sobre a audiência pública e o projeto de concessão do Jardim Botânico estão disponíveis no site do Programa RS Parcerias. (Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão)
Outras notícias
O edital de concessão da Ecopraia da Tartaruga, na cidade de Peixe (TO), recebeu apenas uma proposta da associação Veros Ambiental. De acordo com o município, todos os requisitos foram atendidos, assim o grupo foi declarado vencedor. A concessão possibilita a exploração da faixa de areia, bem como a área do estacionamento localizado às margens do rio Tocantins. (G1)
Segundo o edital de concorrência pública para concessão de uso da área do Camping Municipal de São Lourenço do Sul (RS), a entrega de propostas e documentação será realizada no dia 22 do próximo mês, na sala de licitações do prédio central da Prefeitura Municipal. O objetivo deste contrato é promover o desenvolvimento de atividades relacionadas ao turismo e lazer na região. O prazo previsto para concessão é de cinco anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Os interessados ao ativo poderão realizar visitas técnicas ao camping, mas deverão entrar em contato com a prefeitura e realizar o agendamento com até cinco dias de antecedência da data de entrega da documentação. (Pref. Mun. de São Lourenço do Sul)
Painel Infra Mensal
Painel Infra Mensal
Painel Apple
Painel Google
Copyright © Vallya 2022, Todos os direitos reservados.
תגובות