INFRAESTRUTURA EM DESTAQUE - 12/05/2022

Infraestrutura em Destaque

12/05/2022

Alan da Mota Penteado Rafaini alan.rafaini@vallya.com

João Pedro Boskovic Cortez joao.cortez@vallya.com

Destaques do Dia Espírito Santo anuncia edital para contratação do novo Sistema Aquaviário da Grande Vitória: O Governo estadual do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), publicou, nesta última terça-feira (10), o edital para contratação da operação do novo Sistema Aquaviário. As empresas interessadas têm até o dia 20 deste mês para enviarem suas propostas. A licitação será realizada via pregão eletrônico, que será realizado no dia 24 de maio. O valor máximo a ser pago na contratação será de R$ 715.520,00 por mês por barco em operação. Após a finalização do processo licitatório, a previsão é que o contrato seja assinado até o início de julho. Após a assinatura do contrato, a empresa vencedora terá até 90 dias,, para entregar as embarcações devidamente licenciadas e em condições de operação. A contratação inclui a prestação de serviços especializados de transporte aquaviário de passageiros na baía de Vitória (ES) incluindo embarcação, tripulação, manutenção preventiva/corretiva, abastecimento, entre outras condições, conforme as normas da Autoridade Marítima Brasileira e sindicato da categoria. Destacam-se algumas especificações para operação do novo sistema aquaviário: (i) as embarcações deverão ter capacidade mínima de 80 passageiros sentados, (ii) os benefícios de gratuidade e passe escolar vigentes no sistema Transcol (ES) serão aplicados ao sistema aquaviário, (iii) a operação do aquaviário seguirá de regras do Transcol para conexão temporal com os coletivos que passam nos pontos de ônibus próximos às estações. (Portal 27)

Rio Grande do Sul realiza nova audiência pública sobre a concessão do Jardim Botânico de Porto Alegre: O projeto de concessão do Jardim Botânico de Porto Alegre (RS) à iniciativa privada ganhará nova audiência pública no dia 27 de maio, às 9h. A primeira audiência foi realizada em 3 de fevereiro deste ano. O encontro será no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari, na avenida Borges de Medeiros, 1.501, na capital. O credenciamento dos participantes começará às 8h. O evento poderá ser acompanhado pelo canal da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do RS no Youtube. Segundo o governo, o objetivo é “proporcionar maior transparência e oportunidades de interação com a sociedade”. Durante o evento, será feita a exposição técnica do projeto, que prevê a concessão de uso de áreas, atrativos e instalações, precedida da realização de investimentos destinados à requalificação, modernização, operação e manutenção do local. É previsto que o leilão para concessão do Jardim Botânico de Porto Alegre aconteça no segundo semestre deste ano. (O Sul)

Outras notícias

  • O Governo Federal, por meio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), realiza hoje (12) e amanhã (13) audiências públicas sobre o processo de concessão de serviços do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso. Nestes encontros, com a participação do Ministério do Turismo (MTur), serão discutidas as sugestões e contribuições da sociedade ao projeto, que tem como prioridades o ordenamento da visitação, a conservação ambiental e a geração de renda sustentável. Além do MTur e do ICMBio, representantes dos Ministérios da Economia e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) farão parte do evento. (Tribuna Hoje)

  • A Prefeitura de Santa Rita (PB) encerrou o contrato com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) referente aos serviços de água e esgoto. A partir de ontem (11), o município tem uma nova concessionária para operar o sistema. A vencedora da licitação foi Águas do Nordeste (ANE), uma empresa com 30 anos de experiência no setor. O objetivo do contrato é universalizar o acesso dos santa-ritenses ao saneamento básico. Atualmente, apenas 4% da população tem cobertura de esgotamento sanitário. (Mais PB)

  • A Prefeitura de Piracicaba (SP) publicou um novo edital de concessão do serviço de estacionamento rotativo da cidade, conhecido como zona azul, o qual prevê até 32% de aumento no valor das tarifas em relação às que eram praticadas até a última suspensão do serviço, no mês passado. A nova concorrência também estabelece um total de 4.845 vagas, onde 3.234 delas são pagas. Da mesma forma que a concessão anterior, nesta também haverá gratuidade para idosos e deficientes. (G1)

Painel Infra Mensal

Painel Infra Mensal

Painel Apple


Painel Google


Copyright © Vallya 2022, Todos os direitos reservados.

Posts recentes

Ver tudo

Infraestrutura em Destaque 08/12/2022 Alan da Mota Penteado Rafaini alan.rafaini@vallya.com João Pedro Boskovic Cortez joao.cortez@vallya.com Destaques do Dia Câmara dos Deputados vota em projeto de

Infraestrutura em Destaque 07/12/2022 Alan da Mota Penteado Rafaini alan.rafaini@vallya.com João Pedro Boskovic Cortez joao.cortez@vallya.com Destaques do Dia Leilão para revitalização do Cais Mauá s

Infraestrutura em Destaque 06/12/2022 Alan da Mota Penteado Rafaini alan.rafaini@vallya.com João Pedro Boskovic Cortez joao.cortez@vallya.com Destaques do Dia Concessão da MS-112 e de trechos da BR-1