top of page

INFRAESTRUTURA EM DESTAQUE - 11/05/2022

Infraestrutura em Destaque

11/05/2022

João Pedro Boskovic Cortez joao.cortez@vallya.com

Juan Cabral Cuervo juan.cuervo@vallya.com

Destaques do Dia Aneel abre consulta pública dos leilões A-5 e A-6: O edital dos leilões de energia nova A-5 e A-6 ficará em consulta pública de 12 de maio até 27 de junho. Os certames deverão ocorrer dia 16 de setembro e serão direcionados à contratação de empreendimentos de fontes hídrica, eólica, solar fotovoltaica (apenas para o A-5) e térmica a biomassa, a gás natural, a carvão mineral nacional, a partir da recuperação energética de resíduos sólidos urbanos e a biogás. Os contratos terão duração de 15 e de 20 anos, com início do suprimento em 1º de janeiro de 2027 (A-5) e em 1º de janeiro de 2028 (A-6). Não poderão participar empreendimentos de geração que entrarem em operação comercial até a data de publicação dos editais, porém será admitida a disputa para oferta de energia derivada de ampliações de usinas existentes. Metade da demanda dos certames será reservada à contração de usinas de fonte hídrica com até 50 MW de capacidade, em cumprimento à Lei da Eletrobras (Lei 14.182). Se houver empate de preços na disputa entre essas usinas, será considerado inicialmente os empreendimentos localizados nos estados com maior número de projetos habilitados na Empresa de Pesquisa Energética e com aporte de garantia efetuado na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica. Posteriormente, seguirá a ordem decrescente de lotes ofertados e, caso ainda exista empate, será observada a ordem cronológica de submissão dos lances. (Canal Energia)

Metrô de São Paulo vai conceder espaços de 16 estações da Linha 3-Vermelha: Por meio de uma nota, o Metrô de São Paulo (SP) comunica que realizará no próximo dia 20 a licitação para a concessão de uso de espaços para exploração comercial em 16 estações da Linha 3-Vermelha. O objetivo é oferecer novos serviços, comércios e comodidades no trajeto, bem como gerar novas receitas à empresa. A operadora espera um aporte inicial de 12,5 milhões de reais para melhoria da infraestrutura das estações. O Metrô espera ficar com uma remuneração mínima mensal pela exploração dos espaços ou 55,7% da receita bruta da concessionária, será mantido a condição de maior valor. Os espaços que serão concedidos são das estações: Corinthians-Itaquera, Artur Alvim, Patriarca, Guilhermina-Esperança, Vila Matilde, Penha, Carrão, Tatuapé, Belém, Bresser-Mooca, Pedro II, Sé, Anhangabaú, República, Santa Cecília e Marechal Deodoro. (ViaTrolebus)

Outras notícias

  • Desestatização do Porto de Santos (SP) domina segundo dia de roadshow nos EUA. O porto é o maior da América Latina e foi assunto de diversas reuniões da delegação brasileira com fundos de investimentos, bancos e operadores de infraestrutura. Com investimentos previstos na casa dos R$ 16 bilhões, o processo permitirá a transformação do terminal no maior de todo o Hemisfério Sul, além de resolver problemas históricos da cidade do litoral de São Paulo. (Governo do Brasil)

  • Foi publicado no Diário Oficial do Município de Poços de Caldas (MG), ontem (10), o resultado da Concorrência Pública cujo objeto é a concessão de lotes com benfeitorias nos loteamentos Jardim Esperança I e III e São Sebastião II. A abertura das propostas de preços foi realizada na segunda-feira (9), no Espaço Cultural da Urca, e teve transmissão pelo Facebook da Prefeitura de Poços de Caldas. Estava prevista a concessão de quatro lotes com benfeitorias, que vão desde a base até casas em fase final de construção nos loteamentos selecionados. (Pref. de Poços de Caldas)

Painel Infra Mensal

Painel Infra Mensal

Painel Apple


Painel Google


Copyright © Vallya 2022, Todos os direitos reservados.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


CONTATO
bottom of page