top of page

INFRAESTRUTURA EM DESTAQUE - 02/05/2022

Infraestrutura em Destaque

02/05/2022

Alan da Mota Penteado Rafaini alan.rafaini@vallya.com

João Pedro Boskovic Cortez joao.cortez@vallya.com

Destaques do Dia CCR Aeroportos assume a administração do aeroporto da Pampulha: Ontem (1) a CCR Aeroportos assumiu a administração do aeroporto da Pampulha (PLU), em Belo Horizonte (MG), e agora controla os principais terminais da Região Metropolitana da capital mineira. Em concessão realizada pelo governo de Minas Gerais, este será o 16º aeroporto que a companhia começa a administrar em 2022. Em março, a CCR Aeroportos já havia assumido outros 15 aeroportos, que foram obtidos durante a 6ª Rodada de Concessões Aeroportuárias do Governo Federal. O grupo consolida-se como a maior operadora considerando o número de aeroportos administrados no país. O contrato de concessão do aeroporto, que foi assinado em fevereiro, prevê serviços de operação e conservação durante 30 anos, com investimentos previstos de R$ 151 milhões. As primeiras ações do grupo serão alocadas em atividades de requalificação da infraestrutura, como aplicação de nova identidade visual, higiene, limpeza, pintura, sinalização entre outros serviços que serão percebidos de maneira mais imediata pelos passageiros. Segundo Fernando Marcato, secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais, “o Estado acompanhará de perto esse movimento, e acredito que em breve o terminal já estará em um novo patamar de qualidade”. (Aeromagazine)

Barretos (SP) anuncia licitação para concessão do transporte coletivo: A Prefeitura de Barretos (SP) divulgou dia 30 a abertura da licitação voltada para a concessão onerosa do Lote Único do Transporte Coletivo Urbano de Passageiros. A modalidade do certame será pregão presencial, previsto para ocorrer no dia 12 deste mês. Pelo projeto, a concessionária deverá realizar o transporte coletivo em toda área urbana com ônibus. Os veículos deverão ter capacidade mínima de 34 lugares para passageiros sentados. A idade média da frota não poderá ser superior a sete anos, considerando também o chassi e a carroceria dos veículos. A frota mínima deverá ser de ao menos 13 veículos, que irão operar as nove linhas existentes do transporte coletivo urbano e as quatro linhas especiais, incluindo ainda os serviços de transporte coletivo extraordinários gerados por eventos na Estancia Turística de Barretos. O contrato prevê que no mínimo dois veículos reserva para que não haja a interrupção do serviço em qualquer circunstância. A concessão terá vigência de 10 anos, podendo ser prorrogado conforme edital. Todas as especificações podem ser consultadas no edital. No início de 2021, a prefeitura suspendeu o contrato com a VIASA (Viação Sarri), empresa que detinha a concessão dos serviço. A direção da empresa afirmou estar atravessando grave crise financeira por causa da pandemia de COVID-19. (Diário do Transporte)

Outras notícias

  • A Comissão dos Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul realizou, em Paraíso do Sul (RS), uma audiência pública, que debateu os impactos da concessão e duplicação da RSC-287, trecho que compreende os municípios de Novo Cabrais até Santa Maria, ambos no Rio Grande do Sul. O evento ocorreu na sexta-feira (29) e contou com cerca de 150 pessoas. (Rádio Integração)

  • O município de Toledo (PR) já sabe quem ficará responsável pela prestação dos serviços de iluminação pública pelos próximos 13 anos. A proposta vencedora foi apresentada pelo Consórcio Ilumina Toledo, representada no ato pela corretora CM Capital Markets, ante as nove concorrentes do leilão realizada sexta-feira (29) em evento na Bolsa de Valores de São Paulo. (Jornal do Oeste)

Painel Infra Mensal

Painel Infra Mensal

Painel Apple


Painel Google


Copyright © Vallya 2022, Todos os direitos reservados.


Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


CONTATO
bottom of page