Vallya reúne-se com a TAP Air Portugal, para negociar a exportação de ouro a partir de Brasília.

Atualizado: 30 de Abr de 2019


No último dia 23.04, a Vallya participou, conjuntamente com empresários do ramo de mineração e representantes do Governo do Distrito Federal, de encontro em Lisboa, Portugal, para apresentar à TAP Air Portugal projeto que contempla a exportação de carga de valores e metais preciosos por intermédio do Aeroporto Internacional de Brasília.

Esta iniciativa visa reduzir os custos operacionais e dar maior agilidade na exportação dessas mercadorias de alto valor agregado, extraídas na sua maior parte de atividades minerárias localizadas nas regiões Centro-Oeste e Norte do País. Atualmente, a exportação para o mercado europeu e árabe ocorre exclusivamente pelos aeroportos paulistas de Cumbica e Viracopos.

Uma segunda etapa desse projeto contemplará o refino e certificação de ouro no Distrito Federal para atender demanda do mercado interno da indústria joalheira.

Há expectativa de que nos próximos 90 dias haverá a exportação do primeiro lote de ouro via Aeroporto Internacional de Brasília, por intermédio de voos da TAP Air Portugal para atender demandas do mercado suíço. Esta operação, inclusive, poderá possibilitar a disponibilidade de mais um voo diário na rota Brasília – Lisboa.

Posts recentes

Ver tudo

Plano Pró-Brasil - Comentários da Equipe Vallya

Analisamos o “Plano Pró-Brasil” de forma sucinta com base nas informações apresentadas pelo Governo Federal até o momento. Avaliamos duas vertentes: a consolidação de um arcabouço jurídico e regulatór

 

CONTACT VALLYA

BRASÍLIA

SHIS QI 11
Conjunto 10 Casa 7

 

Lago Sul

Brasília - DF

 

+55 61 3364.0955

PEQUIM

Rm1810, Scitech Tower

 

22 Jianguomenwai

 

Pequim

China

 

+86 10 8511 3729

PORTO ALEGRE

Rua Prof. Langendonck, 57
6° andar

 

Petrópolis

Porto Alegre - RS

 

+ 55 51 3331.5004

Grupo Vallya 2020. Todos os direitos reservados.